Facebook Instagram

Mercadona tem substituto do arroz com apenas 20 calorias e pronto a cozinhar

Este substituto é tão versátil como o arroz e ajuda a perder peso

Adriana Gomes
11 abr, 18:11

O arroz é talvez dos alimentos mais versáteis na nossa dieta. Funciona como acompanhamento, pode pôr-se em sopas e até há quem use farinha de arroz para a preparação de alguns pratos. Agora descobriu-se que há um substituto com menos calorias, mas igualmente versátil. E a Mercadona já o tem à venda.

Nos últimos tempos, a couve-flor ganhou um lugar de destaque na cozinha e ficou viral na internet por ser considerado um excelente substituto do arroz, mas com (muito) menos calorias.

Rica em nutrientes, a couve-flor é uma excelente fonte de vitamina C, K e B6, assim como de ácido fólico, potássio e magnésio, explica o site Saber Vivir TV. Além disso, é excelente para a saúde digestiva por conter uma grande quantidade de fibra, tem antioxidantes e colina, um nutriente que reforça a saúde cognitiva e do cérebro.

Para quem está a tentar fazer uma dieta menos calórica, a couve-flor é também uma excelente adição por ter poucas calorias, cerca de 25 kcal por 100 gramas (o arroz tem 130 kcal por 100 gramas).

É possível fazer arroz de couve-flor em casa. No entanto, para quem não quer ter trabalho e preparar rapidamente uma refeição, a Mercadona já tem arroz de couve-flor preparado na área de congelados.

O produto chama-se migas de couve-flor e custa 1,70 euros. Na embalagem refere-se que parar preparar são precisos apenas 10 minutos.

Veja em baixo algumas receitas com arroz de couve-flor.

RELACIONADOS
Mais Lidas