Facebook Instagram

Saiba como gerir melhor o seu dinheiro em tempo de férias

Período privilegiado de férias, o verão pode ser também uma oportunidade para poupar com as atividades em família. Conheça as sugestões da Nickel para fazer uma gestão financeira eficaz nesta altura do ano.

Link To Leaders
25 jun, 15:02
Viajar em trabalho Foto: Senivpetro, Freepik
Viajar em trabalho Foto: Senivpetro, Freepik

Com a chegada do verão, todos anseiam por desfrutar das férias e aproveitar ao máximo os dias mais longos e quentes. No entanto, nesta época do ano, o orçamento das famílias portuguesas tende a aumentar, pelo que uma gestão eficaz do dinheiro durante este período pode ajudar a evitar stress desnecessário e a garantir um período sem grandes preocupações. A Nickel, instituição financeira de pagamentos, apresenta seis dicas para gerir o dinheiro durante esta época do ano.
 

Outros artigos:

1. Gerir o orçamento

O verão traz, inevitavelmente, despesas adicionais: quer se trate de férias, entretenimento, vestuário ou refeições fora de casa. É, assim, fundamental elaborar um orçamento detalhado que contemple todos os custos previstos para evitar surpresas desagradáveis e estabelecer limites para despesas extras.

2. Ter dinheiro de reserva para uma emergência

Durante este período, ter algum dinheiro de parte para uma eventual emergência pode ajudar a não comprometer o orçamento, garantindo estabilidade financeira e tranquilidade numa altura marcada por despesas adicionais e possíveis imprevistos.

3. Conhecer as formas de pagamento locais

Caso haja uma viagem planeada, é importante conhecer antecipadamente como são feitos os pagamentos no destino escolhido para garantir uma viagem tranquila e financeiramente segura, permitindo um planeamento mais preciso. Saber as formas de pagamento aceites, como cartões de crédito/débito ou dinheiro local, facilita a organização durante a viagem.

4. Acesso a numerário sem custos adicionais

O acesso conveniente a numerário através do levantamento de dinheiro com facilidade e sem custos dá a possibilidade de aproveitar as férias sem a preocupação de taxas elevadas ou dificuldades em encontrar caixas de ATM.

5. Monitorização contínua

Ao acompanhar regularmente as despesas e fazer ajustes conforme necessário no orçamento, é possível garantir que os gastos não ultrapassem os limites definidos. Desta forma, é possível identificar e corrigir eventuais alterações, existindo uma gestão mais eficiente do dinheiro.

6. Escolher uma conta de fácil utilização

A escolha de uma conta de fácil utilização permite controlar e acompanhar transações de forma eficaz e fazer pagamentos e transferências com rapidez, flexibilidade e segurança.

Este artigo foi escrito no âmbito da colaboração com o Link to Leaders

RELACIONADOS
Mais Lidas